Policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (ROCAM), Cavalaria e Polícia Civil montaram guarda na frente da escola La Salle, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (31), após um adolescente de 13 anos, aluno do 9º ano, postar em um site de relacionamento e microblog que faria um atentado contra alunos da escola nesta manhã.
Segundo informações de professores, ele é apontado como ‘neonazista’ e já havia sido convidado pela direção da escola para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
De acordo com um dos professores do adolescente, ele é um rapaz tranquilo e começou a se envolver com as idéias neonazistas no último ano.
“A partir do final do ano passado ele passou a ter contato pela internet. Ele passou a se envolver. Desde o ano passado fica trocando informações com um grupo. No dia a dia é calmo tranqüilo, bastante educado, conversa normal com os colegas. Mas, ele tenta mostrar e fala abertamente pros colegas que é nazista. É até uma questão de inocência dele”, disse uma das professoras.
Na última terça-feira (30), os pais do adolescente o levaram para uma viagem, após ele postar em um site de relacionamento e microblog que faria um atentado contra alunos da escola, nesta quarta-feira (31), data classificada por ele como “Dia D”.
As aulas na escola, que é uma das mais conceituadas de Manaus, não foram suspensas. Mas, muitos pais dos alunos procuraram o colégio nesta manhã para levar seus filhos de volta para casa.
Fonte: Acritica.com.br