Aeronave faz pouso forçado no Lago de Coari, passageiros passam bem

Aeronave modelo Petrel Turbo, prefixo não identificado prestador de serviço para empresa de internet Veloso Net cai no lago de Coari, na noite dessa terça feira (23). Os passageiros estão bem disse um observador próximo ao local do acidente.

Os ocupantes da aeronave eram funcionários que estavam em uma comunidade fazendo manutenção em uma das torres que leva internet da capital amazonense até o município de Tefé.

Os passageiros, estão com medo de pernoitar na comunidade porque foram informado por comunitários que as águas do rio próximo a Coari, estão ‘infestadas’ de piratas. O local é conhecido como rota do tráfico de drogas pesadas.

A baixa luminosidade, no entanto, está impedindo que eles decolem. Chegaram a fazer aproximação para pouso em Coari, mas como o aeroporto não tem balizamento noturno procuraram outro local para pouso, que foi o lago no entanto no momento do pouso o trem de pouso baixou e ocasionou o acidente.

 

Primeiras informações

O piloto e o técnico da empresa VELOSO NET que vinha na aeronave estão bem tiveram apenas ferimentos superficiais aparentemente a guarnição chegou lá prestou auxílio as vítimas do acidente até o SOS chegar … segundo o piloto eles foram expulsos da comunidade de Betânia pelo fato de os piratas estarem ameaçando os moradores do local e que eles não poderiam dormir lá no local.

Com informações do Correio da Amazônia