AM tem primeira morte por Covid-19; vítima era de Parintins

Um homem de 49 anos, identificado como Geraldo Sávio, morreu no início da noite desta terça-feira (24) em decorrência no Covid-19. Essa é a primeira morte confirmada pelo Governo do Amazonas.

O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Delphina Aziz e era do município de Parintins. Ele veio da cidade em UTI aérea disponibilizada pela Susam.

No último domingo, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Em nota, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, lamentou o fato:

Informamos a toda população de Parintins que o paciente Geraldo Savio da Silva faleceu hoje a noite por complicações pulmonares do Coronavirus, em Manaus.
Lamentamos profundamente e reforçamos ainda mais a toda população a importância de nos mantermos em isolamento em nossas casas.

Confira nota atualizada do Governo do Amazonas:

Um homem de 49 anos de idade, diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid-19), faleceu no início da noite desta terça-feira (24/03) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Proveniente do município de Parintins, ele veio para Manaus em UTI aérea e foi internado no HPS Delphina Aziz no último sábado (21/03), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite.