O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, revogou o Decreto 37.550, de janeiro de 2017, que estabelecia o calendário de feriados e pontos facultativos no âmbito do Executivo Estadual, e determinou que nesta sexta-feira, 13 de outubro, haverá expediente normal em todos os órgãos da administração estadual. No feriado do dia 12 de outubro, estarão mantidos os serviços essenciais funcionando em regime de plantão.
A decisão de revogar o decreto segue diretriz de Governo anunciada por Amazonino durante sua posse, quando destacou que será necessário multiplicar horas e dias para reconstruir o Estado e prestar em melhor serviço à população. “Não temos um minuto a perder. Nosso prazo exíguo exige que todo o governo multiplique as horas e os dias”, destacou o governador. A determinação de ponto facultativo será avaliada a cada semana em que houver feriados estabelecidos em calendário estadual e nacional.
Na quinta-feira, feriado de 12 de outubro, dia padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas. Na área de segurança, será mantida escala de plantão para garantir policiamento ostensivo e comunitário em todas as zonas de Manaus, além do funcionamento de delegacias em regime de plantão.
Foto: Divulgação