Após decisão do TRE-AM, Sué é recebido com festa em Fonte Boa

População foi recepcionar o prefeito Sué
População foi recepcionar o prefeito Sué
Recepção do prefeito Sué no aeroporto de Fonte Boa

Milhares de pessoas lotaram o aeroporto da cidade para recepcionar O prefeito de Fonte Boa, José Suedney Araújo (PSD) no final da tarde de sexta-feira (15).

Sué chegou ao município acompanhado do dep. Estadual Belarmini Lins (PMDB) e seguiu em carreata pelas ruas da cidade até o centro de convenções Dan Dan.

 Decisão do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) manteve os mandatos do prefeito de Fonte Boa, José Suediney (PSD), e do vice-prefeito Calisthenes Lins (PMDB), acusados de distribuir madeira para famílias afetadas pela cheia no município, em troca de votos, na eleição de 2012. Em sessão ordinária na terça-feira, o pleno julgou parcialmente procedente a representação originária, aplicando apenas multa de 10 mil Unidades Fiscais de Referência (Ufirs), o equivalente a cerca de R$ 27 mil.

Em seu discurso, Sué destacou sua popularidade e disse que sua vitória reflete a vontade do povo: “Minha popularidade em Fonte Boa já alcançou os 85%. Este município tem um representante que sabe o que está fazendo. Temos uma população com salário em dia, ruas asfaltadas e um povo feliz.” Disse.

Num claro recado aos opositores o prefeito disse que irá governar até o final de seu mandato: “Ninguém irá tirar meu mandato. Vou governar até o fim do meu mandato se assim Deus permitir.” finalizou.

carreata-fonte-boa

Sobre a situação de emergência no Município

Sobre o tema Sué ressaltou que o Município está tomando as providências necessárias para dar assistência aos ribeirinhos afetados pela cheia do Rio Solimões.  “Pedi ajuda ao Governador José Melo, ao Senador Omar Aziz, aos Deputados Átila Lins e Belarmino Lins. Embarcamos mil cestas básicas para serem distribuídas aos nossos irmãos do interior. Estamos construindo em algumas comunidades trinta casas para abrigar aqueles que estão com suas casas cobertas pela água.” Declarou.

O Município de Fonte Boa decretou situação de emergência na última quinta feira (14), devido à cheia do Rio Solimões que afeta a zona rural da cidade.

Foto: Divulgação