Audiência pública debate o convívio entre populações não indígenas e povoados indígenas da região de Juruá

Com o objetivo de debater o relacionamento entre as populações não-indígenas e os povoados indígenas da região do município de Juruá, ocorreu no dia 09 de novembro uma audiência pública com a temática “Povo Madjá Kulina, direitos e cidadania.”

O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Armando Berredo, foi aberto a toda população indígena da região, população do Município de Juruá, e demais órgãos Estaduais, Municipais e Federais.

Os temas abordados foram educação, saúde, programas sociais, bem-estar social e direitos. Estiveram presentes além do DSEI MRSA, a Procuradoria Federal Especializada – PFE/AGU/FUNAI, CIMI, ICMBIO, Câmara de Vereadores de Juruá, Prefeitura Municipal de Juruá e SEDUC.

“A audiência pública foi de suma importância, tendo em vista as políticas públicas terem sido fortalecidas, uma vez que houve a participação de atores pontuais e importantes para o desenvolvimento da mesma. O DSEI MRSA afirmou sua presença e continuidade nas ações de saúde no âmbito das aldeias através de ações de atenção básica, assim como fortalecimento das interfaces com os outros entes federados”, declarou Thiago Felix enfermeiro do DSEI MRSA.

Fotos: Divulgação