Benjamin Constant (AM) vai receber Rodada Internacional de Negócios de artesanato e turismo

O município de Benjamin Constant, há 1.115 km da capital Manaus, vai receber nos dias 27, 28 e 29 de março, a Rodada de Negócios de Artesanato e Turismo. O evento está sendo organizado pelo SEBRAE, programa Brasil Original em parceria com a prefeitura de Benjamin Constant, através da Secretaria Executiva de Turismo.

A rodada de negócios vai ser realizada no complexo turístico “Cabanas” e deve contar com a participação de quatorze lojistas oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Segundo o SEBRAE, a expectativa é que os lojistas comprem mais de R$ 150 mil reais de artesanato regional.

Para atender a demanda em fevereiro, a equipe técnica do SEBRAE e do programa Brasil Original esteve realizando oficina técnica com artesãos indígenas de Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Atalaia do Norte. Vão estar presentes ainda no evento comercial, artesãos da mesorregião do Alto Rio Negro no Amazonas e
profissionais da Colômbia e Peru.

Todos os artesãos que desejam participar do evento, devem realizar sua inscrição na Secretaria de Cultura e Turismo de Benjamin Constant, na praça Frei Ludovico, ao lado do Banco do Brasil, ou pelo telefone (97) 99156-4457.

Com informações da assessoria/Foto: Divulgação