Benjamin Constant (AM), vai sediar audiência pública pela criação da Universidade Federal do Alto Solimões

O campi da Ufam em Benjamin Constant, passará a sediar a nova Universidade.

Nesta sexta-feira (22), o município de Benjamin Constant, vai sediar a audiência pública sobre a criação da Universidade Federal do Alto Solimões (UFAS).
O evento acontece no ginásio Arnaldo Pires, no bairro de Coimbra, a partir das 14 horas. Prefeitos do Alto Solimões, Deputados estaduais e federais, além do Senador Eduardo Braga já confirmaram presença na audiência. Além das lideranças politicas, o magnifico reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), também vai estar no evento.

O objetivo da audiência é discutir a importância da criação da UFAS para a mesorregião do Alto Solimões, no aspecto educacional. social e cultural, Além de elaborar e enviar a proposta de criação para o Ministério da Educação (MEC). Assinaturas vão ser recolhidas ao longo do evento para reforçar o desejo da população do Alto Solimões em ter uma universidade com independência, novos cursos, orçamento próprio e autonomia.
Representantes do governo Peruano e Colombiano que fazem fronteira com as cidades da messoregião do Alto Solimões também confirmaram presença na audiência.

Fonte: O Tambaqui