Beruri, Fonte Boa e Maraã decretam situação de emergência

fonteboa

Beruri, Fonte Boa e Maraã são os mais novos municípios do Amazonas a decretarem situação de emergência. Benjamin Constant, em emergência desde março, pode decretar estado de Calamidade Pública a qualquer momento. No balanço geral da Defesa Civil do Amazonas, 24 cidades do estado estão em anormalidade. Em todo o Amazonas mais de 154 mil pessoas estão afetadas pela cheia.

Técnicos da Defesa Civil estão em Benjamin Constant para avaliar a necessidade do decreto de Estado de Calamidade Pública. “Já constatamos em Benjamin a interrupção total da atividade de comércio, o início da afetação do sistema elétrico e a impossibilidade de atracação de barcos de pequeno porte no porto”, informou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha.

Ao todo o Estado enviou 426 toneladas de alimentos não perecíveis às cidades afetadas, além de medicamentos, kit´s de higiene pessoal, kit´s dormitório, água potável e hipoclorito de sódio. Um repasse financeiro também foi realizado pelo Governo do Amazonas as prefeituras de Boca do Acre, Envira, Itamarati e Eirunepé, no valor total de R$ 1,250 milhão, para ser usado no socorro às vítimas.

Foto: Divulgação