Campanha ‘Natal da Solidariedade’ distribui 300 mil brinquedos para crianças carentes de Manaus

HER_4020

Em clima de celebração natalina, o Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas beneficiou crianças carentes da cidade de Manaus com mais de 300 mil brinquedos da campanha “Natal da Solidariedade”. As doações aconteceram na sexta-feira, dia 20 de dezembro, em 144 lugares de todas as zonas da capital, com o apoio da presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz.

Mais de quinhentos voluntários estiveram envolvidos na ação que contou com programações variadas para as crianças. Na Escola Estadual Major Silva Coutinho, localizada no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus, a ação social ajudou muitos pais a conquistarem os presentes de Natal para os filhos.

 A dona de casa, Lilian Alves, 33, conseguiu brinquedos para os três filhos e disse que ficou satisfeita pela oportunidade de presentear as crianças. “Muitas das vezes não temos condições de dar um brinquedo para nossos filhos e essa ação fez com que cada criança saísse com seu brinquedinho de presente”.

 O segurança, Mário Alves, 36, expressou sua alegria em poder dar um brinquedo para sua filha. “Eu não tinha como comprar brinquedo para a minha filha e fiquei muito feliz por poder contar com essa ajuda”.

 Solidariedade – A primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, enfatizou que poder conceder um Natal diferente para muitas famílias que precisam de atenção e apoio é um momento de alegria. “Um presente para uma criança é algo significativo nesse período e deixa muitos pais felizes quando eles veem seus filhos felizes. Então, é um momento de unirmos forças para ajudar quem precisa, seja com um presente, amor, atenção ou um abraço”.

FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM