Coariense continua acampado em frente ao TSE

Desde o dia 22 de outubro Joel de Souza Rocha, 42, está acampado em frente ao Supremo Tribunal Eleitoral em um protesto que pede a aplicação da lei da ficha limpa.

Solteiro, com uma filha de 19 anos, Joel saiu de Coari e chegou a Brasília com recursos próprios e ajuda de amigos. De segunda à sexta-feira, alimenta-se somente de líquidos. Evangélico, ele diz que não está fazendo greve de fome, mas jejum e muita oração para que o TSE julgue favorável o pedido do Ministério Público e torne Adail Pinheiro inelegível.

“Um dia, a corrupção será tratada como crime hediondo, pois, para mim ela mata e escraviza muito mais, tirando o sonho, a oportunidade de moradia, de emprego e renda, saúde e educação. Se eu não voltar mais para minha cidade, o que importa é que a Lei da Ficha Limpa pode dar oportunidade aos que estão lá e que mude a vida deles”, declarou Joel. Segundo ele, o protesto vai terminar no dia que o processo de Adail Pinheiro for julgado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Adail Pinheiro é um dos cinco prefeitos eleitos no Amazonas que aguardam o julgamento de recursos pelo TSE sobre o registro de candidatura. Os outros quatro são: Washington Régis, de Manacapuru; Abraham Lincoln, de Codajás; Antônio Lima, de Boca do Acre; e Raimundo Sampaio, de Autazes. Sem data definida, o recurso do MPE contra Adail está pronto para ser julgado pelo ministro José  Dias Toffoli.

Foto:Roque de Sá – Ag. Tempo