Comandante-Geral da PMAM aborda temas prioritários durante encontros com membros da tropa

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Vinícius Almeida, participou na manhã desta quarta-feira (16/02), de encontros com policiais militares da tropa e seus membros em atividade e inativos da corporação. Na pauta, o comandante-geral abordou assuntos prioritários de interesse categorias militares. As agendas de compromissos ocorreram, no auditório da Universidade UNIP, bairro Parque Dez e sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (ASSPBMAM), bairro Flores, localizados na zona centro-sul.

No encontro com os militares que integram os Comandos de Policiamento de Área (CPAs) Centro-Sul e Centro Oeste, o coronel Vinícius Almeida debateu assuntos como a implantação do Serviço Extra Gratificado (SEG), Lei de Cursos, promoções e os ajustes operacionais estratégicos que estão sendo executados, que irão tornar o trabalho policial ainda mais eficiente.

Na ocasião, também abordou a sobre o novo fardamento da corporação. “A questão da nossa farda já está avançada. E, no primeiro momento, alguns policiais serão selecionados para servirem de modelos. A tropa vai poder escolher o melhor uniforme e o tecido será o mesmo utilizado pelo Exército Brasileiro. A ideia é que seja apresentado até o final do mês”, disse o comandante.

Ao fim do encontro, o coronel Vinícius tratou sobre a nova divisão de território das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), que foi pensada com a finalidade de que as outras viaturas de área possam dar apoio nas ocorrências, tudo isso controlado pelo coordenador do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom).

Posteriormente, em reunião com os membros associados na sede da ASSPBMAM, foram tratadas demandas de interesse em benefício da classe policial militar. Alguns dos temas discutidos foram a reconvocação dos militares da reserva para os serviços ativos; atualização de quinquênios (adicional de tempo de serviço); desconto previdenciário policiais militares e bombeiros militares (reserva, reformados e pensionistas); apresentação da lei complementar de auxílio invalidez; dentre outros assuntos. Participaram do evento associados, pensionistas, diretoria da ASSPBMAM, presidentes de outras associações e demais convidados e representantes.

*Com informações da assessoria