A Comissão Eleitoral Regional 2017 (CER) agora se prepara para visitar o município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus, na calha do Médio Solimões). O objetivo é divulgar as eleições para a escolha dos novos gestores dos Conselhos Federal (Confea) e Regional de Engenharia e Agronomia (CREA Amazonas) e também da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-AM). O pleito será realizado no dia 15 de dezembro, das 9h às 19h.
Tefé será um dos municípios onde haverá urna de votação, motivo da visita dos membros da CER. O conselheiro e engenheiro de pesca Renilton Solarth, que desembarca no munícipio, no próximo dia três de novembro, representará a comissão nas reuniões em órgãos públicos e instituições de ensino.
A ideia da CER é atingir, até o fim deste mês, o máximo de profissionais de Engenharia e Agronomia no pleito deste ano. O primeiro município visitado foi Presidente Figueiredo, no último dia 31 de outubro. Além de Tefé, ainda receberão a visita dos membros da Comissão Eleitoral Regional 2017 os municípios de Manacapuru, Tabatinga, Humaitá, Parintins, Coari e Itacoatiara.
Conheça os candidatos
Neste pleito, concorrem ao cargo de presidente do Confea os seguintes candidatos: engenheiro eletricista Murilo Pinheiro; engenheiro civil Jobson Andrade; engenheiro civil Joel Krüger; engenheiro civil José Ribeiro de Miranda; e o engenheiro civil Urubatan Barros.
Três candidatos disputam o cargo de presidente do Crea-AM: os engenheiros civis Cláudio Guenka, que vem para a reeleição; Afonso Lins, o qual já atuou à frente do Conselho, e Cláudio Machado, que concorre pela primeira vez a um pleito do Sistema.
Para o cargo de diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, os candidatos são o engenheiro civil Teishin Guenka, que também vem para reeleição; e o engenheiro cartógrafo Antônio Estanislau Sanches. Para diretor- administrativo da Mútua-AM, lançaram-se candidatos o engenheiro civil Allison Leão e o engenheiro eletricista Amarildo Lima.
Para mais informações, acesse as páginas do Processo Eleitoral 2017 no site do Crea-AM e/ou no site do Confea.
Com informações da assessoria