COVID-19: Coari inicia testagem em massa em idosos e hipertensos

Foto: Divulgação

Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Coari, Adail Filho, anunciou o início das testagens em massa para Covid-19 em idosos e hipertensos no município.

Os testes teriam iniciado nesta sexta-feira (15) e conforme o prefeito o objetivo é testar em 100% das pessoas que estão no grupo de risco, visando o tratamento precoce dos mesmos.

Coari é o primeiro município do Amazonas a adotar essa medida. A ação iniciou pelo bairro Chagas Aguiar, um dos mais afetados pelo vírus. Na ocasião, Adail Filho garantiu que não faltarão equipamentos de proteção individual (EPIs) e suporte necessário aos profissionais.

“Já temos testes suficientes para testar pelo menos 20% da população coariense. Acreditamos que, testando em massa, teremos um panorama completo dos casos da cidade, o que acarretará em um tratamento mais eficaz e assim evitaremos mais óbitos que venham a ocorrer no município” afirmou o prefeito por meio de sua conta oficial.

Boletim

No último boletim divulgado nesta quinta-feira (15), Coari já tem 439 casos confirmados de Covid-19, 378 suspeitos, 20 internados, 459 descartados, 35 óbitos e 138 foram do período de transmissão, não apresentando mais os sintomas da doença.