Em reunião com o vice-governador do Amazonas, José Melo, nesta segunda-feira (27), dirigentes da Eletrobras Amazonas Energia confirmaram para o mês de abril a conclusão das obras de expansão na rede de distribuição elétrica em Manaus. As melhorias no sistema energético, que contabilizam investimentos de R$ 524 milhões realizados nos últimos dois anos, preparam a capital para a interligação total ao Linhão de Tucuruí e, segundo a empresa, devem resolver o problema de interrupções no abastecimento de energia na cidade.
De acordo com a concessionária, 90% das obras de expansão da rede de distribuição de energia em Manaus e o seu rebaixamento para funcionar com o Linhão estão concluídos. As obras contemplam a construção de dez novas subestações, novas linhas de transmissão e alimentadores. Até abril, nove subestações serão entregues para operacionalização. Apenas a subestação em construção no bairro da Compensa I, zona oeste, deve ser finalizada em outra data, estimada para o mês de junho pela empresa.
Com a apresentação do prazo ao Governo do Amazonas, a Eletrobras Amazonas Energia assume o compromisso público de melhorar o fornecimento de energia em Manaus, afirmou o vice-governador. Desde o início das obras de expansão no sistema, para funcionar interligado ao Linhão de Tucuruí, o Governo Estadual vem apoiando e acompanhando a concessionária, em reuniões trimestrais.