Em Benjamin Constant, funcionária de escola estadual testa positivo pra Covid, e deixa pais de alunos preocupados

Em Benjamin Constant, região do Alto Solimões, a funcionária G.L.M. 52 anos, merendeira da escola Estadual Coronel Raimundo Cunha, testou positivo na última segunda feira (18), para Covid-19.

A funcionária trabalha no turno matutino e tem contato diariamente com os alunos, situação que preocupa pais e responsáveis.

Nesta terça (19), equipes da vigilância sanitária e saúde, estiveram na escola testando os demais funcionários dos turnos matutino e vespertino, que segundo informações dos professores, ninguém testou positivo.

A funciona encontra-se em isolamento domiciliar, não apresenta sintomas graves e está respondendo de forma positiva ao tratamento.

Não há informação se as aulas vão parar ou se vão continuar no modo hibrido.

A situação preocupa porque o município teve aumento nos últimos dias de caso de Covid-19.
No último boletim da Secretaria
Municipal de Saúde (18/10), são 24 casos positivos, no qual, todos se encontram em isolamento domiciliar. O município segue sem internações há vários meses.

Desde o início da pandemia o município registou pelo menos 88 óbitos, com maior incidência na segunda onda, que registou até o momento 2739 casos, cerca de um pouco mais de 2% da população.

Benjamin Constant, foi um dos primeiros municípios do Estado a completar o calendário vacinal determinado pelo PNI (Programa Nacional de Iluminação), sendo assim, estando vulnerável, devido o tempo que se passou desde aplicação da segunda dose, há mais de seis meses, necessitando urgente da dose de reforço.

A direção da escola divulgou nesta quarta-feira (20), uma nota de esclarecimento.

COMUNICADO

A gestão da Escola Estadual Cel. Raimundo Cunha, comunica aos pais e/ou responsáveis de alunos, que não haverá aula na quinta e sexta-feira (21 e 22).

Motivo: Devido ao surgimento de novos casos de covid-19 na cidade, a escola passará por um processo de desinfecção para garantir melhor proteção aos alunos, professores e demais servidores deste estabelecimento de ensino.

Informamos que a escola continua seguindo todos os procedimentos de orientação e segurança quanto aos protocolos de saúde determinados pelo Comitê Municipal de Saúde e decretos estabelecidos como forma de prevenção.

Sabemos da preocupação da população e principalmente dos senhores Pais e/ou responsáveis de alunos de nossa instituição de ensino em relação ao surgimento de novos casos, e por essa razão tomaremos essa medida de prevenção.

Outrossim, informamos que qualquer medida a ser tomada como forma de prevenção, comunicaremos para que tenham ciência da situação.

Agradecemos a compreensão de todos.

*Com informações do JamboVerde.blogspot.com