EXCLUSIVO: Três suspeitos do homicídio do prefeito de Maraã estão presos em Tefé, amanhã serão apresentados em Manaus (Veja Fotos)

suspeitos-do-crime-maraã
Os acusados no momento que foram levados para a Delegacia de Tefé.

Os suspeitos do homicídio de Cícero Lopes (Pros), prefeito do município de Maraã, localizado a 615 Km de Manaus, já estão presos.

As autoridades policiais obtiveram indícios do envolvimento de Alves Marcos Alexsandro Praiano (25), Lázaro Moraes de Assis (40) e Ademir de Freitas (40) no crime. Ainda segundo as autoridades, Lázaro e Adimilton são parentes do vice-prefeito de Maraã, Luiz Magno Moraes (PT).

Já o suspeito de ser o autor do disparos que mataram Cícero, Ademilton de Souza, conhecido como “Zé da Irene”, continua foragido.

As buscas estão sendo feitas nas comunidades próximas do município há 920 quilômetros de Manaus, como informou o comandante da Polícia Militar, coronel James Frota. “Nós estamos fazendo buscas nas comunidades para tentar encontrar o matador, ali são muitas comunidades indígenas e estamos fazendo buscas tanto no caminho de quem vai para o Irapurã, como quem vem em direção à foz do rio Japurá, toda essa área está policiada procurando essa pessoa”, disse.

Os investigadores ainda não sabem dizer a motivação do crime.

suspeitos-do-crime-maraã1

A equipe da Polícia Civil e os acusados desembarcaram no Aeroporto de Tefé às 15:00 desta sexta-feira (04) e a princípio viriam para Manaus, mas devido a problemas técnicos na aeronave o vôo foi adiado.

Segundo informou Luiz Rocha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), por segurança a aeronave deverá decolar assim que amanhecer o dia.

Os suspeitos passarão a noite na 5ª Delegacia Interativa de Tefé e terão vigilância total dos policiais.

Coletiva e apresentação à imprensa

Inicialmente estava marcada uma entrevista coletiva com o delegado Ivo Martins e Luiz Rocha para as 19:00 desta sexta-feira (04), onde os três acusados seriam apresentados à imprensa. após a confirmação da mudança no horário de vôo da equipe que está em Tefé, a coletiva foi remarcada para as 09:00 deste sábado.

O prefeito de Maraã, Cícero Lopes foi assassinado com tiro de espingarda nas costas no domingo (28/02) quando chegava à sua residência, no município.

Fotos: Arisney Paz / TeféNews