Falta de atendimento médico no hospital de Tefé é destaque em programa jornalístico da capital

Reportagem exibida na primeira edição do Jornal do amazonas, da Tv amazonas, desta segunda-feira, 15, levou ao ar a indignação e o desabafo de um usuário do hospital regional de Tefé, que reclamou da falta de atendimento, na principal unidade de saúde do município.

Segundo o usuário, que registrou o fato em vídeo, as pessoas cansaram de esperar e desistiram do atendimento. No vídeo, o usuário também cita que desde as 08:00 aguardava atendimento, e desabafa: “Em época de campanha “ele” não sai da casa da gente, na hora de fazer alguma coisa pela gente…não faz”.

A reportagem informou ainda que manteve contato com o secretário de comunicação e cultura do município, que afirmou que não faltou médico no hospital, que na escala de plantão sempre tem cirurgião, obstetra e anestesista e atribuiu o ocorrido a carência de médicos devido a saída de profissionais do mais médicos, que reflete na falta de atendimento na atenção básica, ambulatorial, sobrecarregando a emergência do Hospital Regional de Tefé, aumentando a demanda.

A matéria termina com a jornalista sugerindo que essa situação precisa ser resolvida, com uma nova estruturação do atendimento, pois as pessoas precisam desse atendimento na cidade.

Veja a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7542498/programa/

Foto: Reprodução/TV amazonas