Governador José Melo fecha acordo com Sinteam sobre reivindicação dos trabalhadores da educação do Estado

Melo em reunião com representantes do SINTEAM
Melo em reunião com representantes do SINTEAM

As negociações entre o Governo do Amazonas e os profissionais da educação tiveram importante avanço na tarde desta sexta-feira, dia 02 de maio. Reunidos com o governador José Melo, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam) fecharam acordo em torno dos principais itens da pauta de reivindicação que será apresentado em assembleia geral na próxima semana. Entre os avanços garantidos por José Melo está a conquista histórica do ticket alimentação e ganhos reais em torno do reajuste referente à data base da categoria.

A reunião aconteceu na sede do Governo, na Compensa, e contou com representantes do Sinteam, o secretário Estadual de Educação, Rossieli da Silva, o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, o procurador geral do Estado, Clóvis Smith, e o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Sidney Leite.

O governador José Melo disse que irá aguardar a assembleia geral para poder pontuar os acordos firmados, mas adiantou que são conquistas importantes para a educação. “Eu sou professor, é da minha natureza, sempre fui do diálogo. Tivemos uma reunião extremamente proveitosa, de muitas conquistas e avanços, na medida do que a lei e os recursos do Estado permitem. Eu não posso divulgar ponto a ponto, porque o sindicato ainda vai apresentar aos professores que darão a palavra final. Mas até onde pude perceber e até onde eu entendo, tivemos hoje avanços para a categoria o que nos garante uma tranquilidade muito forte para a vida de nossos filhos dentro desse campo importante que é a educação”.

Para o presidente do Sinteam,  Marcos Libório, os resultados da reunião foram dentro da expectativa da classe. “Tivemos uma discussão muito boa com o governador onde ele atendeu aos nossos pleitos e agora vamos levar para discutir com a categoria que vai decidir se aceita ou não a proposta apresentada pelo Governo”.

FOTO: ALEX PAZUELLO/AGECOM