Governador José Melo reúne com deputados que formam a base de sustentação do Governo do Estado na Aleam

melo-jantar-aleam
Governador José Melo em sua primeira reunião de trabalho com a bancada de sustentação do Governo na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O governador do Amazonas, José Melo, participou na noite de segunda-feira, dia 28 de abril, da sua primeira reunião de trabalho com a bancada de sustentação do Governo na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam). No jantar, oferecido pelo presidente da Aleam, o deputado estadual Josué Neto, em sua residência, o principal assunto tratado foram os Projetos de Lei de interesse do Executivo, que terão prioridade na pauta de votação, em especial os que tratam das datas bases das diversas categorias de servidores público, a exemplo da Segurança e Educação.

“Estamos aí com a data base de todas as categorias, que serão encaminhadas a votação pela Assembleia Legislativa. Tratamos de outras matérias que ainda não puderam ser votadas. Portanto, é uma reunião de trabalho entre o governador e a sua bancada de sustentação”, observou José melo.

Segundo o governador, um dos Projetos de Lei com prioridade para ser votado é data base da área de Segurança Pública, que deve ser encaminhado para votação nesta terça-feira. “Estamos em tratativas com os professores para fechar amanhã ou depois de amanhã. Depois, vêm as outras categorias, cuja data base é primeiro de maio”, detalhou.

Sobre os reajustes, José Melo ressaltou que, por ser ano eleitoral, há uma restrição sobre a capacidade de o Estado discutir aumentos reais para os servidores. “A Lei Eleitoral impõe que você reponha às categorias o IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), ou seja, apenas aquilo que foi objeto de perdas pela inflação”.

Segundo José Melo, as reuniões periódicas com os deputados sempre foi uma tradição na gestão do ex-governador Omar Aziz, uma forma de fazer o ajuste fino daquilo que é de interesse do povo e que são objetos de Lei, tanto de iniciativa do poder Executivo quanto do próprio Legislativo. “Esta é a minha primeira reunião. Sempre era feito com o Omar para estabelecermos esse convívio harmônico entre a Assembleia e o nosso governo”.

O presidente da Aleam, Josué Neto destacou ser comum a relação institucional entre o Executivo e o Legislativo, daí a importância do encontro. “Os dois poderes caminham de forma harmônica através do diálogo. Muitos projetos chegarão na Assembleia nos próximos dois meses nas áreas de educação, finanças, da segurança, entre outros. A gente reúne para que o governo mostre quais são as prioridades nos próximos meses. Sempre abrindo o dialogo, respeitando a posição da oposição, vamos colocar em votação esses projetos em favor da sociedade”, disse Josué Neto.

FOTO: ALEX PAZUELLO / AGECOM