Governador se reúne com prestadores de serviços e fornecedores da Seduc

Em reunião com representantes das empresas prestadoras de serviços e fornecedoras do Estado, o governador Amazonino Mendes definiu orientações sobre procedimentos para regularizar os pagamentos e tranquilizou os empresários. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (05/01), na sede da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e contou a participação do secretário de Educação, professor Lourenço Braga.

A reunião serviu para o governador ouvir os pleitos dos prestadores de serviços e fornecedores e esclarecer que o Estado pretende regularizar os pagamentos que estejam pendentes. O chefe do Executivo estadual pediu que os empresários juntem, o mais breve possível, relatórios e toda a documentação sobre os serviços prestados e materiais fornecidos e encaminhem para avaliação dos técnicos da Seduc.

O secretário Lourenço Braga disse que o governo não vai deixar de pagar nenhum serviço que, comprovadamente, foi realizado. “Mas precisamos ter esses relatórios para podermos ter a certeza da legalidade dos pagamentos”, destacou. Lourenço Braga explicou que esses são procedimentos normais em transições de governo e essa gestão, que é atípica, tem pressa para solucionar os problemas do Estado.

Comissão – O secretário também ressaltou que a comissão criada pelo governador para avaliar os pedidos de reconhecimentos de dívidas terá sua primeira reunião segunda-feira (08/01). A equipe é composta pelo gabinete de Gestão da Seduc, dois procuradores do Estado e dois técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE).

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEDUC