Homenageado, Saullo Vianna participa da entrega de ações do governo em Manaquiri e Careiro Castanho

Deputado recebeu Moção de Parabenização pelo trabalho que viabilizou a aprovação do Auxílio Estadual Permanente. Foto: Divulgação

O deputado estadual Saullo Vianna (UB) prestou contas do mandato e fiscalizou as ações do Governo do Amazonas nos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, na sexta-feira (10). Além de participar da entrega de ações que beneficiam os municípios nas áreas de saúde, assistência social e infraestrutura, Saullo recebeu Moção de Parabenização da Câmara Municipal de Manaquiri, pelo relatório que viabilizou a aprovação do Auxílio Estadual Permanente.

“Me sinto muito honrado em saber que pude contribuir com o povo do meu Estado. O Auxílio Estadual veio no momento em que o povo amazonense e o Amazonas estão tentando se restabelecer economicamente. E o recurso tem ajudado muitas famílias carentes, além de ajudar na movimentação econômica do Estado”, disse o deputado.

O Governo do Amazonas inaugurou em Manaquiri, uma fábrica envasadora de água, que beneficiará comunidades rurais de todo o Amazonas. A primeira produção será distribuída no 55° Festival Folclórico de Parintins, proporcionando água potável de qualidade aos torcedores. Serão distribuídos mais de 180 mil copos com água caracterizados com as cores dos bumbás.

Foi anunciada também a pavimentação do Ramal do Barro Alto. Os serviços serão executados em 17,19 quilômetros e o investimento é de mais de R$ 32 milhões, com início das obras previsto para agosto deste ano. A pauta já tinha sido defendida pelo deputado, que enviou um requerimento ao Governo do Estado solicitando o asfaltamento da via pública conhecida como ‘Ladeira da Comunidade’, situada na comunidade contemplada.

“Já tive a oportunidade de conhecer algumas comunidades de Manaquiri. Nós vamos avançar nas pautas das comunidades da zona rural e eu quero me juntar a vocês na luta pela pavimentação dos ramais. Temos as comunidades do Barro Alto, Ucairaga, Andiroba. Enfim, são várias comunidades onde têm grande produção rural e pessoas, e a gente se importa com o todo, não apenas com as sedes da cidades”, afirmou Saullo.

Careiro Castanho
Seguindo a agenda pelo interior, Saullo foi até o Careiro Castanho, onde foi realizada a entrega de quase três mil cartões do Auxílio Enchente. A cidade também recebeu o anúncio da pavimentação do Ramal do Maçarico, no quilômetro 17 da AM-254. Os serviços serão executados em 12 quilômetros e o investimento estimado é de R$ 18 milhões. A previsão de início da obra é para setembro deste ano.

“A pavimentação dos ramais beneficia muito os moradores da zona rural, principalmente os produtores rurais. Além de facilitar a locomoção da comunidade até a sede do município, o asfaltamento também melhora o escoamento da produção rural, tornando mais rápido o transporte até o consumidor final”, finalizou Saullo.

*Com informações da assessoria