O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Controle Florestal, realiza nos dias 24 e 25 deste mês, o Seminário Florestal do Amazonas (Seminflor), no município de Humaitá, distante 696 quilômetros em linha reta de Manaus.
O evento ocorre no auditório da Prefeitura de Humaitá e tem como objetivo promover a troca de experiências e a divulgação da importância da identificação correta das espécies florestais madeireiras, junto ao setor florestal do sul do Estado.
De acordo com a analista ambiental do Ipaam, Aline Britto, a ideia do Seminário surgiu por conta da demanda evidenciada durante cursos de capacitação que foram ministrados em 2014 e 2015.
“Ao longo desses cursos percebemos que havia uma necessidade de uma troca de experiências entre os profissionais, tanto aqueles que atuam no campo da identificação no inventário florestal quanto os pesquisadores da área da botânica. Mas, empresários, engenheiros florestais, técnicos e funcionários de órgãos públicos que trabalham no meio ambiente também fazem parte do público”, disse.
A ação que é organizada pelo Ipaam, conta com o apoio da Prefeitura de Humaitá, WWF-Brasil, Fundação de Amparo à Pesquisas do Estado do Amazonas (Fapeam), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Foto: Divulgação