IV Mostra de Conhecimentos Biológicos realizados no Espaço Ecam teve o apoio do IPAAM

IV-MOSTRA-DE-CONHECIMENTO-BIOLOGICOS-DA-ESBAM

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), apoiou a IV Mostra de Conhecimentos Biológicos da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam). A exposição foi realizada de 17 (terça-feira) a 19 (quinta-feira) deste mês, das 10h30 às 17h, no Espaço Ecam, localizado no piso G3 (Açaí), do Manauara Shopping.

O tema da Mostra foi “Coleções didáticas: Um ensaio sobre a Biodiversidade Amazônica”, sendo composta por materiais sobre Zoologia e Botânica, formas de contextualização, críticas construtivas do campo das Ciências Biológicas.

O objetivo foi promover a integração entre alunos e professores, na interdisciplinaridade, por meio de debates temáticos. O evento é voltado para todos os públicos, com entrada gratuita.

Programação – Outros eventos serão realizados até dezembro, no Espaço Ecam. Um deles é a exposição “Manaus em Miniatura”, com peças confeccionadas em acrílico e MDF, do designer, Mário Lima, e da arquiteta, Silvana Coutinho. A mostra estará disponível na próxima semana. Já no período de 1º a 4 de dezembro, a equipe de Educação de Trânsito do Manaustrans realizará diversas atividades educativas para crianças, jovens e adolescentes.

Outra ação é a Oficina de Reeducação Ambiental que terá início na próxima terça-feira, dia 24, e que se estende até o dia 27. As aulas ocorrerão na sala de treinamento e capacitação do Espaço Ecam, sob a coordenação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa) e parceria com o Ipaam e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O objetivo é sensibilizar as pessoas para as questões ambientais por meio de exposições, palestras, oficinas educativas e divulgar projetos e ações de Educação Ambiental.21

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO IPAAM