José Melo abre ciclo de palestras que qualifica vereadores sobre leis orçamentárias

DSC_4646

O vice-governador do Amazonas, José Melo, abriu nesta segunda-feira (18) o 1º Ciclo de Palestras e Oficinas sobre leis orçamentárias do Estado voltado a vereadores de municípios do interior. Realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o encontro esclarece a aplicação e execução das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA).

Mais de 100 vereadores de 40 cidades amazonenses, além 

“Os vereadores terão mais consistência nas análises e isso vai favorecer a boa aplicação da verba pública e também vai ajudar os prefeitos. Os vereadores são aqueles que analisam as contas, a boa aplicação do dinheiro público, portanto, eles tendo conhecimento das leis poderão não só analisá-las com mais profundidade, mas também evitar erros”, frisou José Melo.

O ciclo de palestras é realizado pelo Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), criado pela ALE-AM para dar suporte contábil, econômico e jurídico às câmaras municipais. O órgão está presente em 49 municípios. Segundo o presidente da Assembleia, o deputado estadual Josué Neto, o CCOTI tem aproximado as casas legislativas no sentido de melhorar o trabalho dos vereadores e das prefeituras. Um novo encontro está previsto para ocorrer no mês de março de 2014.