José Melo representa o Amazonas no sorteio da Copa das Confederações da FIFA

Vice José Melo representou o Amazonas em cerimônia em São Paulo

O Amazonas, que tem Manaus como uma das Sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, participou neste sábado (1º/12) do sorteio que definiu os grupos para a Copa das Confederações da FIFA™, no próximo ano. O vice-governador José Melo, representou o governador Omar Aziz na solenidade que ocorreu no Parque Anhembi, em São Paulo.

A delegação do Amazonas também foi composta pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, e o diretor de marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos. O vice-prefeito eleito de Manaus, Hissa Abrahão representou o prefeito eleito Arthur Neto, como convidados do Comitê Organizador Local (COL), da Copa do Mundo da FIFA.

“Apesar de não estarmos participando da Copa das Confederações, estamos aqui como observadores e prestigiando as demais Sedes que vão receber este grande evento que precede a Copa do Mundo”, afirmou Melo, que na noite de sexta-feira (30/11), participou de um jantar para governadores e prefeitos das Sedes da Copa do Mundo, a convite do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

O coordenador da UGP COPA informou que todas as cidades que vão receber os jogos da Copa em 2014 participaram do evento e que a Copa das Confederações influencia diretamente todas as Sedes, até as que não sediarão o torneio em 2013. “Antes, durante e após a Copa das Confederações todas as cidades receberão jornalistas e turistas de todo o mundo que virão ao Brasil assistir os jogos, por isso temos que estar por dentro do processo e preparados para bem receber todos os visitantes em Manaus”, afirmou o coordenador.

Abertura da Copa das Confederações será em Brasília

A seleção brasileira fará o jogo de abertura da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 no dia 15 de julho contra a seleção do Japão em Brasília. A partida válida pelo Grupo A será disputada no estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A definição ocorreu na manhã deste sábado, em São Paulo, durante o sorteio das duas chaves da competição.

As seleções da Itália e México completam o grupo do Brasil. A Chave B, com a Espanha como cabeça-de-chave, tem Uruguai, Taiti e um representante da África, que será definido após o término da Copa Africana de Nações, no dia 10 de fevereiro.

Os 16 jogos da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 vão ocorrer em seis estádios: Arena Pernambuco, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha, Maracanã e Mineirão.

Brasil lutará pelo tetracampeonato  – A Seleção Brasileira lutará pelo quarto título da Copa das Confederações. O Brasil levantou a taça em 1997, na Arábia Saudita, em 2005, na Alemanha, e em 2009, na África do Sul.

Copa das Confederações – O torneio é um evento realizado a cada quatro anos pela FIFA, no ano que antecede a Copa do Mundo. Participam do torneio seis seleções de países que venceram os campeonatos em cada continente, mais o país-sede. Para a Copa das Confederações de 2013, estão confirmadas as seleções de Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Taiti e Uruguai. A representante da África só será conhecida em fevereiro do próximo ano.

Fonte:AGECOM
Foto: Chico Batata