Juíza vai à casa de vítima de AVC para realizar audiência de divórcio

Juíza Vanessa Mota, coordenadora do Justiça Itinerante, no atendimento a Ezequiel Gentil.

A juíza coordenadora do programa “Justiça Itinerante”, Vanessa Leite Mota, esteve na sexta-feira (3), no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade, para oficializar o processo de divórcio consensual de um casal separado há 22 anos. A magistrada decidiu fazer o atendimento domiciliar porque o requerente da ação, Ezequiel da Costa Gentil, de 54 anos, está se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido no último mês de julho, que o impossibilitou de se locomover até o ônibus de atendimento do Justiça Itinerante para participar da audiência de assinatura do divórcio.

“Esse é o grande papel da ‘Justiça Itinerante’, levar o Judiciário para perto dos jurisdicionados. A gente não trabalha somente dentro dos ônibus do programa, o Itinerante tem essa facilidade de se deslocar até o jurisdicionado e estamos aqui na residência do senhor Ezequiel cumprindo esse papel efetivo da Justiça”, afirmou a magistrada ao finalizar a audiência.

A ex-esposa de Ezequiel, Sandra Maria dos Santos, falou da importância do atendimento. “Estávamos separados há 22 anos, já temos outros companheiros, mas por motivos financeiros não conseguimos formalizar o divórcio até então. Ficamos sabendo do programa “Justiça Itinerante” através uma amiga e logo fomos atrás de informação. É muito bom e eficiente esse trabalho que a Justiça está fazendo, fico muito contente e hoje graças ao programa pudemos oficializar o divórcio”, afrmou Sandra.

O “Justiça Itinerante” leva atendimento a bairros da Capital e comunidades do interior dos Municípios próximos de Manaus. No serviço é possível ajuizar, sem a necessidade de um advogado, ações de cobrança de dívidas; danos materiais e morais; direito do consumidor; pensão alimentícia; divórcio; guarda de filhos; além de encaminhamento para a obtenção de 2.ª via de Registro Civil.

Para este mês de outubro, o programa organizou duas ações de atendimento. Até o dia 18 de outubro, o ônibus do “Justiça Itinerante” estará posicionado no estacionamento da Universidade Luterana de Manaus (Ulbra), localizado na avenida Solimões, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
A partir do dia 21 de outubro, os atendimentos passarão a ser feitos na Comunidade do Ramal do Pau Rosa, localizado no Km 21 da BR-174 (Manaus/Boa Vista), onde o ônibus permanecerá até o dia 1.º de novembro.

Com informações da assessoria/Foto: Chico Batata