Mais de 36 mil candidatos realizam a prova do concurso do Idam de nível Fundamental

Prova para cargos de nível Fundamental inicia às 14h; portões abrem às 13h.

Mais de 70% dos inscritos no concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para os cargos de nível Fundamental realizaram a prova neste domingo (7/4). O total de presença registrado foi de 36.653 candidatos; outros 15.620 inscritos foram ausentes. As informações são da empresa que realiza o concurso do Idam, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Nesta segunda-feira (8/4), os candidatos de nível Fundamental terão acesso ao gabarito preliminar e ao caderno de questões da prova no site da IBFC (www.ibfc.org.br).
Segundo o IBFC, a prova deste domingo foi dentro da normalidade. Para as provas de nível Fundamental foram disponibilizadas no Estado 103 escolas, sendo a maior concentração em Manaus, com 65 unidades. Dos 36.653 presentes, foram eliminados 64 candidatos durante a aplicação da prova por desrespeito às regras do edital.
Ainda de acordo com o edital, no dia 30 de abril está prevista a publicação do resultado preliminar da prova objetiva. No dia 14 de maio, está prevista a publicação do resultado preliminar da prova discursiva de nível Superior. Já no dia 29 de maio, o IBFC deve publicar a classificação preliminar dos candidatos em todos os níveis. O resultado final está previsto para o dia 5 de junho.

Vagas – No último domingo (31/3), mais de 64 mil inscritos para o concurso nos níveis Médio e Superior realizaram as respectivas provas. No total, 227 vagas estão sendo ofertadas no concurso do Idam, sendo 17 para candidatos de nível Fundamental, 130 para nível Médio e 80 para nível Superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.