Mais de dois quilômetros de vias já foram recuperados na zona norte de Manaus

16-01-14-ASFALTO-NAS-RUAS-DO-PASSARINHO-ALFREDO-FERNANDES-(266)

Mais de dois quilômetros de ruas de bairros da zona norte de Manaus já foram recuperados, com recapeamento e tapa-buraco, realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). Os serviços fazem parte do pacote de revitalização anunciado pelo governador Omar Aziz, em parceria com a Prefeitura de Manaus, para restaurar cerca de 40 ruas em situação crítica na área.

 A recuperação vai beneficiar vias dos bairros Nova Cidade, conjuntos Galileia, Carlos Braga e Parque Eduardo Braga e áreas adjacentes próximas ao Igarapé do Passarinho, incluindo as avenidas Samaúma, as duas marginais do Passarinho e aavenida José Henriques. Morador da rua Mar Glacial, no Galileia I, o motorista Hélio Nascimento, 53, acompanhava em frente a sua casa o trabalho de tapa-buracos. A revitalização da área é um desejo antigo dos moradores.

 Há seis anos residindo no lugar, o motorista disse que os ônibus não estavam mais passando nas ruas próximas por causa da situação crítica, o que obrigava a população que precisa do transporte coletivo a andar mais. “Agora vai melhorar bastante porque nós vamos ter a linha de ônibus aqui para cima. A gente já estava pegando lá em baixo. Com essa melhoria do Governo, graças a Deus vai melhorar para nós aqui do Galileia. Isso aqui estava abandonado, entregue às baratas. Estava muito difícil a nossa situação aqui”, comemorou.

 Cinco equipes da SRMM trabalham em bairros da zona norte de Manaus desde a semana passada. São 140 operários trabalhando na revitalização. Antes da colocação do asfalto, as equipes capinam as ruas e fazem a limpeza dos locais. Pelo cronograma de execução da obra, estão previstas a recuperação de 16 quilômetros de vias, um investimento de cerca de R$ 10 milhões empregados pelo Governo do Estado para auxiliar a Prefeitura na recuperação das ruas mais críticas na região.

 Segundo o coordenador da Unidade de Gestão Metropolitana, Raimundo Ladeira, 92 toneladas de massa asfáltica já foram empregadas. As equipes trabalham durante todo o dia em três bairros simultaneamente para garantir celeridade no serviço. “Já estamos com parte da avenida do Igarapé do Passarinho com o tapa-buracos concluído e entramos também no Galileia I, Parque Carlos Braga e também no Nova Cidade, na parte que vem da rua Margarita até a Curaçao. Estamos em serviço no Nova Cidade nas ruas Maracaibo, Panamá e Liverpool”, disse.