Mais sete DIP’s serão entregues nos próximos meses, anuncia governador Omar Aziz

FOTO-ALEX-PAZUELLO-AGECOM-(4)

O governador Omar Aziz anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), a entrega de mais sete Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) até fevereiro de 2014, como parte do plano de modernização e reestruturação do Sistema de Segurança Pública, iniciado em 2011. O anúncio foi feito durante solenidade que marcou a inauguração de três novos DIP’s na zona oeste de Manaus, realizada no 19º DIP, no bairro Santo Agostinho.

A solenidade contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, do vice-governador, José Melo, do secretário estadual de Segurança, Paulo Roberto Vital, e do secretário executivo adjunto do Ronda no Bairro, Amadeu Soares. Na ocasião, além da inauguração do 19º DIP, foi feita a entrega simbólica do 5º DIP, localizado no bairro Compensa, e do 8º DIP, no bairro São Raimundo, que abriga o Comando de Policiamento Especializado da zona oeste (CPA Oeste).

As três novas unidades, sendo duas reformadas e 

Com a entrega de mais sete DIP’s nos próximos meses o Governo do Estado conclui a ampliação de 17 para 30 o número de Distritos Integrados de Polícia na capital do Estado, conforme o processo de restruturação da Segurança Pública planejado pelo governador Omar Aziz. “Em apenas quatro anos nós dobramos o número de delegacias na cidade de Manaus. Além disso, o orçamento nesta área, que era de pouco mais de R$ 600 milhões, nós conseguimos colocar para mais de R$ 1 bilhão, ou seja, 44% a mais”, ressaltou o governador.

Entre as novas obras, está em construção o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na área do conjunto Campos Sales, que irá cobrir toda a região do Tarumã, na zona oeste, e parte da zona norte. Na zona centro-sul, está em estágio adiantado a obra do 16º DIP, no Morada do Sol, prevista para ser entregue já no próximo mês. Na área do antigo Parque Amazonense, no bairro Nossa Senhora das Graças está em obras o 22ºDIP. No Centro, o 24º DIP, na rua Manaus Moderna com a Lima Bacuri, apresenta fase avançada com inauguração prevista também para dezembro. Até fevereiro deverão ser entregues o 23º, no Parque Dez e o 28º na Colônia Antônio Aleixo.