No encerramento do Curso Sobre Receituário Agronômico, representantes da Sepror destacam a qualificação dos profissionais

Sidney Araújo, do Idam/Tefé, participou do curso.

Encerrou na sexta-feira, (30) o curso sobre Receituário Agronômico. A atividade aconteceu no período de 26 a 30/11 realizada no auditório do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Japiim, Zona Sul. Estiveram presentes no encerramento do curso, o secretário de Estado da Produção Rural, José Aparecido, o diretor-presidente, em exercício Airton Schneider, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural e demais representantes do Sistema Sepror.

O secretário José Aparecido destacou as grandes potencialidades do Estado do Amazonas, e ainda, ressaltou a importância da qualificação dos profissionais, “eu creio, que nós teremos um setor primário muito bom, promissor e este curso, que é de grande valia para vocês e principalmente para nós. Que vocês façam bom proveito do que aprenderam e que levem isso para o crescimento do nosso Estado”, pontuou Aparecido. 46 engenheiros agrônomos e florestais participaram do curso, que teve como proposta, reafirmar aos profissionais, a responsabilidade assumida a partir da assinatura do receituário, bem como repassar ao produtor rural, por meio desses profissionais, a importância da correta aplicação de produtos e equipamentos, além de precisão nas dosagens aplicadas.

Durante a realização do curso, o sistema Sepror, que reúne o Idam, a Adaf e a ADS, se uniu à Universidade Federal do Amazonas (Ufam); ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); à Empresa Brasileira da Amazônia Ocidental (Embrapa) e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea/AM), com apoio também do Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.