Nova sede do Procon-AM, inaugurada pelo governador Omar Aziz, tem capacidade de atendimento ampliada

FOTO-ALEX-PAZUELLO-AGECOM-(4)(1)

Com capacidade de atendimento ampliada, a nova sede do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), foi inaugurada pelo governador Omar Aziz nesta terça-feira, 12 de novembro. O atendimento ao público na nova sede, na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo (zona centro-sul), começa a partir de amanhã, 13, das 8h às 14h.

Omar Aziz destacou a 

Na solenidade de inauguração também estiveram presentes o vice-governador do Estado, José Melo, o secretário da Sejus, Wesley Aguiar, e a diretora presidente do Procon-AM, Silvana Miranda Corrêa, além de outras autoridades estaduais e municipais e representantes de instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM).

O governador afirmou ter afinidade com a questão dos direitos do consumidor e lembrou que, antes de ser eleito para o primeiro cargo no Executivo, criou o programa de televisão “Exija seus Direitos”. Ele disse esperar que, com a nova sede, as ações do órgão sejam fortalecidas. “Hoje estou aqui para demonstrar a confiança que o povo amazonense tem na atuação do Procon, como um órgão forte na fiscalização e resolução das demandas. A ideia é que, com essa nova estrutura, o serviço e atuação sejam revigorados”.

O governador afirmou também que o atendimento do Procon-AM será estendido para comunidades da região metropolitana, por meio de um programa itinerante, com a utilização de um ônibus equipado para levar os serviços do órgão a locais mais distantes. De acordo com Silvana Corrêa, o programa está em fase de elaboração do cronograma de atendimentos.

O investimento na nova sede foi de R$ 1,2 milhão e incluiu a adaptação do projeto arquitetônico para contemplar a acessibilidade, com a implantação de rampas de acesso, elevadores e reforma de banheiros para receber pessoas com deficiência. Também foi implantada sinalização visual horizontal e vertical, tanto na área externa quanto interna, para facilitar o acesso do cidadão às seções do órgão.