Nova sede do Procon-AM, inaugurada pelo governador Omar Aziz, tem capacidade de atendimento ampliada

FOTO-ALEX-PAZUELLO-AGECOM-(4)(1)

Com capacidade de atendimento ampliada, a nova sede do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), foi inaugurada pelo governador Omar Aziz nesta terça-feira, 12 de novembro. O atendimento ao público na nova sede, na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo (zona centro-sul), começa a partir de amanhã, 13, das 8h às 14h.

Omar Aziz destacou a 

Na solenidade de inauguração também estiveram presentes o vice-governador do Estado, José Melo, o secretário da Sejus, Wesley Aguiar, e a diretora presidente do Procon-AM, Silvana Miranda Corrêa, além de outras autoridades estaduais e municipais e representantes de instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM).

O governador afirmou ter afinidade com a questão dos direitos do consumidor e lembrou que, antes de ser eleito para o primeiro cargo no Executivo, criou o programa de televisão “Exija seus Direitos”. Ele disse esperar que, com a nova sede, as ações do órgão sejam fortalecidas. “Hoje estou aqui para demonstrar a confiança que o povo amazonense tem na atuação do Procon, como um órgão forte na fiscalização e resolução das demandas. A ideia é que, com essa nova estrutura, o serviço e atuação sejam revigorados”.

O governador afirmou também que o atendimento do Procon-AM será estendido para comunidades da região metropolitana, por meio de um programa itinerante, com a utilização de um ônibus equipado para levar os serviços do órgão a locais mais distantes. De acordo com Silvana Corrêa, o programa está em fase de elaboração do cronograma de atendimentos.

O investimento na nova sede foi de R$ 1,2 milhão e incluiu a adaptação do projeto arquitetônico para contemplar a acessibilidade, com a implantação de rampas de acesso, elevadores e reforma de banheiros para receber pessoas com deficiência. Também foi implantada sinalização visual horizontal e vertical, tanto na área externa quanto interna, para facilitar o acesso do cidadão às seções do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.