Outubro Rosa: Prefeitura de Uarini realiza ação de saúde na UBS Mário Lopes

A campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer do colo do útero e o de mama, foi marcada pela Prefeitura de Uarini na manhã desta quinta-feira, 25/10, com ação de saúde na Unidade Básica de Saúde Mário Lopes.

O evento estimula e conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, preservando a integridade e a saúde da mulher. O laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e ajuda a inserir a sociedade na batalha contra a doença, que atinge muitas mulheres no Brasil. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Durante o evento foram ofertadas consultas médicas, exames de glicemia, verificação de P.A, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. Também foi possível realizar exames mamografia, atendimentos de fisioterapia, além de cortes de cabelo e um café regional para os presentes.O Prefeito Antônio Uchôa participou da ação e destacou a importância da campanha.

“No mês de outubro todo país trabalha a campanha de conscientização e prevenção realizada e dirigida às mulheres, e a Prefeitura de Uarini, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando todo esse mês de outubro nas nossas unidades básicas de saúde no atendimento as mulheres com os nossos enfermeiros e médicos ”, enfatizou o prefeito.

Fotos: Divulgação