Pesquisa destaca gestão interina de David Almeida

Pesquisa realizada entre os dias 05 e 23 de Setembro de 2017, pela Intake Marketing e Pesquisas tem o objetivo principal de apresentar o atual cenário político e a avaliação de mandato de Chefes do Executivo: Presidente, Governador e Prefeito.

A surpresa ficou por conta da avaliação que a população fez em relação ao mandato do governador Davi Almeida: 23% acharam ótimo e 45% bom, enquanto a avaliação para Arthur Neto ficou 11% ótimo e 30% bom. Nesse cenário, quem anda em queda livre é o presidente Michel Temer, que alcançou apenas 1% de ótimo e 7% bom e amargos 44% ruim e 42% péssimos. David Almeida está melhor posicionado entre os governantes.

O universo de pessoas entrevistadas foi 1.250 eleitores, para avaliar a atuação de Presidente e Governador, (Sendo 850 em Manaus e 400 no Interior, nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Autazes e Iraduba) e maiores de 16 anos, divididos proporcionalmente de acordo com dados de censo do IBGE e divisões do TRE /AM 2017. 53% dos entrevistados foram mulheres.

Para a pesquisa referente a avaliação do Prefeito de Manaus, foram levados em consideração apenas os residentes em Manaus.

A metodologia utilizada foi a pesquisa domiciliar, por quadras das cidades, Zona residenciais, de modo a manter a média eleitoral das eleições suplementares 2017, ponderando o número de questionários em cada uma. A escolha foi com base na distribuição por sexo, idade e local de residência.

Os domicílios são escolhidos por caminhos de sorteio aleatório dentro de cada cidade.

Margem de Erros: o índice de confiabilidade da pesquisa está acima de 95%, com taxa de erro amostral de 3% para mais ou para menos.

Veja a pesquisa completa: http://amazonas.bncamazonia.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Intake-pesquisa.pdf