PF de Tabatinga apreendeu 162 quilos de cocaína neste final de semana

A Polícia Federal (PF) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) apreendeu neste fim de semana cerca de 162 quilos de cocaína, e, efetuou a prisão de cinco homens envolvidos no tráfico de drogas.

A fiscalização ocorreu entre sexta-feira (19) e sábado (20). E de acordo com a equipe policial, que participou da ação, a maior quantidade de drogas foi apreendida no sábado, no Rio Solimões, perto da Comunidade Teresina 1 nas proximidades do município de Tabatinga.

O entorpecente estava em uma canoa que estava sendo rebocada por outra embarcação. Ao perceber a fiscalização, o piloto do barco, identificado como ‘Cacheado’, pulou na água.

Ao revistarem a embarcação, a polícia encontrou 127,2 quilos de cocaína e munições calibre 12. Na ação foram presos Edmar Lopes Ferreira, 33, Valcimar Almeida Acioly, 26, Rogério Rabelo Tenazor e Francisco Celso Severiano, ambos com 24 anos, que ficaram na canoa e foram levados para a Delegacia da PF em Tabatinga.

Durante depoimento eles afirmaram que quem os contratou para o serviço foi o piloto que se evadiu da canoa. O quarteto admitiu que recebeu R$ 1,5 mil para levar a droga até São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros da capital), porém, o destino final da cocaína era Manaus.

A PF apreendeu, ainda, cerca 35 quilos de entorpecente no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros da capital). A droga estava em poder do traficante Luiz Rodrigues Filho, 45.

A cocaína foi encontrada no Porto Fluvial da cidade, dentro de uma caixa de isopor. Na Delegacia, o preso informou que tinha recebido R$ 3 mil de um colombiano para levar a droga até Manaus.

Fonte: Em tempo.com.br