Polícia Federal apreende no AM carregamento de cocaína dentro de botijas de gás

Aproximadamente 300 quilos de cloridrato de cocaína (cocaína pura) foram apreendidos pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE), no feriado prolongado da Semana da Pátria, durante uma operação de patrulhamento ostensivo nas calhas dos rios Solimões e Negro.

O material a apreendido estava sendo transportado em botijas de gás vazias e estavam em poder de Evangelista Araújo de Andrade e Wilson Hilário Ataíde Gomes, ambos tripulantes da balsa “Pajuçara”, que saiu do município de Tabatinga com destino a Manaus.

Um total de 10 mil botijas de gás vazias estavam sendo transportadas pela embarcação, das quais 13 estavam armazenando a droga.

Cada uma delas estava carregada com 23 quilos de cocaína pura.

A polícia chegou à embarcação por meio de denúncia anônima, dando conta de que uma grande quantidade de drogas seria transportada durante o feriado prolongado.

Tanto Evangelista, quanto Wilson não souberam informar a origem e o destino da droga. A dupla foi encaminhada para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: A crítica.com. br