Policiais civis da 10º Delegacia de Coari, interior do Amazonas, apresentaram na manhã deste sábado (19) sete pessoas pertencentes a uma quadrilha de assaltantes que atacava embarcações e ribeirinhos no rio Solimões. De acordo com o major PM Airton Norte, esta é a quarta quadrilha de piratas presa desde outubro de 2012 na região.
Raimundo Albuquerque Souza, 37, o “Macaco”; Cleisson Lira Duarte, 27; Raimundo de Souza Sabóia, 32, o “Dragão”; Roberto Campos Palmeira, 33, o “Palmeira”; Ingrid Equilene Almas, 29; R. M. G., 17, o “Louro” e Moisés Duarte Gomes, 41, foram presos dentro de uma pequena embarcação regional portando três espingardas calibre 12, dois revólveres 38 e uma pistola 380.
De acordo com a polícia, nas ações, os integrantes usavam coletes balísticos, rádios comunicadores, celulares e voadeiras.
A quadrilha é acusada de vários crimes, entre eles, o assalto a um pontão, ocorrido nessa sexta (18) no município de Codajás. A quadrilha levou 200 litros de combustível e se preparava para praticar novos assaltos entre os municípios de Codajás e Coari, informou a polícia.
Segundo o major, ele foi acionado logo depois do assalto ao pontão. O policial reuniu a equipe e dirigiu-se para a região entre as comunidades de Murituba (Codajás) e Lauro Sodré (Coari).
Foto: Divulgação