Premiado maestro Hermes Coelho rege concerto com Coral do Amazonas no Teatro

Maestro-Hermes-Coelho

O Coral do Amazonas contará com a participação do premiado maestro Hermes Coelho em performance especial e gratuita, neste domingo, dia 10, às 19h, no Teatro Amazonas. A realização é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

O repertório da apresentação inclui músicas de nomes reverenciados como Heitor Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda, Henrique de Curitiba, Aylton Escobar, Catulo da Paixão Cearense.

O maestro Hermes Coelho é 

Como se não bastasse, o famoso músico ministro workshop com técnicas, prática gestuais e interpretativas com vários regentes e alunos de regência do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, em Manaus.

De acordo o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o workshop do maestro Coelho com os músicos locais é a contrapartida acadêmica que o Estado oferece pela presença de um artista tão importante para os amantes da música clássica. “Trata-se de um procedimento já tradicional. Quando convidamos atrações importantes nos mais diversos campos da cultura, fazemos uma programação acadêmica para reforçar intercâmbio e conhecimento”, declarou.