Priorizando a educação, prefeito Antônio Uchôa realiza inaugurações de escolas na zona rural

A prefeitura de Uarini inaugurou mais duas escolas para o atendimento da população da zona rural do município, desta vez foram as Escolas Municipais da Comunidade de Maguari e Tabuleiro do Ferro, ambas localizadas no Rio Solimões.

A pedido dos moradores da Comunidade de Maguari, a nova Escola é flutuante, pois em período da vazante do rio, tonar-se difícil o acesso à comunidade. As inaugurações foram feitas pelo prefeito Antônio Uchôa e sua comitiva na manhã de segunda-feira, 18 de abril. As construções, reformas e ampliações das escolas da zona rural, fazem parte de um pacote de investimentos na educação no campo realizado com recursos próprios do município.

O representante da Comunidade de Maguari, Sr. Alef Santos, agradeceu a administração municipal pela entrega da escola aos moradores. “Nossos agradecimentos á Deus, e segundo ao Prefeito Antônio Uchôa, por atender nosso pedido. A partir de hoje nossas crianças terão um ambiente adequado para estudarem.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Moisés Cordeiro, destacou sua alegria em entregar a escola para a comunidade. “É um enorme prazer estar presente neste momento com vocês. Era um sonho de muitos anos, e poder de alguma forma fazer parte dessa conquista, é algo inexplicável. Só quero agradecer a Deus, agradecer ao nosso Prefeito pelo carinho que ele tem tido pela educação”. Disse o Secretário.  Em continuidade, Moisés pediu para que os comunitários zelam pelo patrimônio que estão recebendo.

De acordo com o Prefeito Antônio Uchôa, as medidas visam garantir infraestrutura adequada para os alunos da rede municipal.

“ Pra mim, é um prazer imenso estar presente nessas comunidades entregando essas escolas. Desde o início da nossa gestão, estamos investindo na educação do município, garantimos merenda escolar de qualidade e em quantidade para todas as escolas da rede municipal, entre outros investimentos, tudo para garantir que nossos estudantes tenham infraestrutura de qualidade para aprender” afirmou o Prefeito.

Também estiveram presente na inauguração o vice-prefeito Hudson Frazão, Ver. Edvilson Lopes, Secretário de Produção Jarbaa Caldas e a comunidade local.

*Com informações da assessoria