Procon Amazonas autua agências do Bradesco em Manaus

Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuaram, na manhã de segunda-feira (30), duas agências do banco Bradesco, nos bairros Alvorada I e II, zona centro-oeste de Manaus, por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas).

Segundo os fiscais, a espera pelo atendimento nos caixas ultrapassava duas horas, em ambas as agências. “O Banco mostrou o mesmo padrão de falta de preparo para atender à demanda nas duas agências vistoriadas, e o tempo de espera estava muito acima do que determina a lei. Elas foram autuadas pelo descumprimento da Lei das Filas”, informou o fiscal do Procon-AM, Matheus Bustos.

O fiscal do Procon-AM explicou que os usuários das agências bancárias têm de formalizar a denúncia e ter em mãos a senha que recebeu ao chegar na agência. “Se o consumidor constatar o não cumprimento da lei, é importante que solicite a autenticação da senha de chegada no guichê, da hora em que está sendo atendido, e guarde para si este comprovante, que é a prova da irregularidade, pois com este documento ele pode formalizar a reclamação junto ao Procon”, concluiu Matheus.

Atendimento – O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio dos telefones 0800 092 1512 ou pelo e-mail [email protected] , ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, nº 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Com informações da assessoria/Foto:Divulgação