Professora Arlete Mendonça assume Secretaria de Educação substituindo Kuka Chaves

Nesta terça-feira (23), o Governo do Amazonas anunciou a nomeação da professora Arlete Mendonça como a nova secretária de Educação e Desporto Escolar. Arlete, que anteriormente ocupava o cargo de secretária executiva adjunta Pedagógica da Seduc, assume a posição deixada por Kuka Chaves.

Kuka Chaves, que liderava a secretaria desde agosto de 2021, deixa o cargo por motivos pessoais. Durante seu tempo à frente da pasta, contribuiu significativamente para avanços notáveis na rede estadual de ensino do Amazonas.

Arlete Mendonça, agora titular da Seduc, é uma servidora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) há 23 anos. Sua trajetória acadêmica inclui graduação em Normal Superior pela Universidade Estadual do Amazonas (2008) com complementação em Pedagogia. Além disso, possui especialização em Gestão Educacional pela Universidade Federal do Amazonas desde 2010.

Com vasta experiência tanto na docência quanto na Gestão Escolar, a nova secretária da Seduc assume a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho realizado por sua antecessora e contribuir para o aprimoramento da educação no estado do Amazonas.