Programa de combate as drogas será implantado em Uarini/Am

Na quinta-feira, 25, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Uarini, uma reunião com a presença do o comandante do 3º BPM/ Batalhão Solimões, TC PM Herlon, Prefeito Antônio Uchôa, do Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Marreira, do Promotor da Justiça Estadual, Gustavo Van der laars, Secretária de Administração Karla Sales e demais Vereadores e Secretários, além de gestores de escola e professores.

O objetivo da reunião foi de apresentar o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, que será implantando no município através da parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura de Uarini, cujo objetivo é desenvolver ações pedagógicas de prevenção às drogas e à violência nas escolas do município.

O PROERD tem como público alvo alunos matriculados nas turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental, a missão é de conscientizá-los a respeito do uso de drogas e ensinar as estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Em entrevista, o Prefeito Antônio ressaltou a importância da implantação do Programa no município. “Queremos construir uma política para que no futuro tenhamos uma sociedade transformadora e o Proerd é um programa que, na verdade, vem para tentar edificar uma nova política de segurança na cidade, através da prevenção” _ destacou o prefeito.

Com informações da assessoria/Fotos: Divulgação