Projeto marinheiros do amanhã formará multiplicadores de segurança da navegação

Quarenta alunos participam do projeto

O Projeto Sócio-Educativo idealizado pela Agência Fluvial de Tefé, Organização Militar pertencente ao Comando do 9º Distrito Naval e subordinada diretamente a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, teve sua cerimônia de inauguração no dia 11/05 às 19hs nas instalações do SESC da cidade de Tefé.

Essa iniciativa visa formar multiplicadores das Normas da Autoridade Marítima, visando melhorar os índices de segurança da navegação nesta localidade, estimulando a prática do uso de coletes salva-vidas e contribuindo para uma diminuição dos índices de poluição ambiental. Portanto o trabalho será conduzido com 40 adolescentes na faixa etária de 13 a 16 anos, todos em situação de vulnerabilidade social, onde terão aulas de navegação, marinharia, civismo, combate a incêndio, primeiros socorros, dentre outras.

Esses adolescentes ficarão sob a orientação da Agência Fluvial de Tefé durante um período de três meses, com aulas teóricas e práticas as terças e quintas-feiras em dois turnos, para não comprometer o horário escolar.

A cerimônia de inauguração de Projeto que teve uma grande adesão e aceitação da sociedade local foi presidida pelo Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Cesar Machado.

Capitão dos portos Paulo Machado falou sobre o projeto

Fonte: Capitania dos Portos / Tefé

Fotos: Divulgação