Rede pública de ensino divulga o calendário de atendimento para as matrículas do ano letivo de 2014

IMG_8198

As redes públicas estadual e municipal de Educação oferecerão aproximadamente 149.795 novas vagas para o ano letivo de 2014, sendo 99.338 da rede estadual e 50.457 da rede municipal. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva e pelo secretário municipal de Educação de Manaus, Pauderney Avelino, nesta sexta-feira (22 de novembro), durante coletiva para imprensa na qual foi apresentado o calendário de atendimento para matrículas do ano letivo de 2014.

 As novas vagas que serão disponibilizadas correspondem à estimativa de estudantes que não fizeram parte da rede pública até 2013 e que devem ingressar em 2014. Conforme o secretário da 

 Como em anos anteriores, o procedimento de matrículas será realizado de forma conjunta pelo Governo do Estado, via Seduc e Prefeitura de Manaus, via Semed.

 Também como em anos anteriores, em um período que se estende da primeira quinzena de dezembro de 2013 à primeira quinzena de janeiro de 2014, foram estipulados prazos específicos para modalidades diferentes de atendimento educacional.

 Na prática, o procedimento de matrículas inicia com o cadastro para os que desejam conseguir vagas em uma das 33 escolas públicas estaduais de tempo integral. “Para os que desejam participar deste processo seletivo, o período para inscrição vai de 9 a 13 de dezembro”, explica a gerente da Central de Matrículas, Irlanda Araújo, citando que o edital com os critérios de seleção e a relação de escolas com vagas em aberto está disponível para consulta no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br