O correspondente da Rede Amazônica no Município de Fonte Boa Tony de Oliveira, foi agredido na noite desta sexta feira (27/01) na Praça Nossa Senhora de Guadalupe. O fato acorreu no momento em que o repórter cobria um evento realizado pela Prefeitura Municipal que seria a entrega de novas viaturas policiais enviadas ao Município pelo Governo do Estado.
Segundo o repórter o agressor foi o Secretário de Limpeza Pública Raimundo dos Santos de Melo (Cholói) que o agrediu fisicamente e danificou todo seu equipamento.
Ainda de acordo com Tony de Oliveira, o agressor estava insatisfeito com uma reportagem que foi veiculada no meio de comunicação esta semana a respeito da falta da coleta de lixo nas ruas do Município. “O secretário fez várias ameaças, queria que eu parasse de filmar os problemas que ocorrem na cidade, quando falei que não tenho lado político e que minhas matérias são do lado da verdade, o mesmo me agrediu fisicamente e quebrou meus equipamentos de filmagem, a polícia estava próxima, mas, ninguém foi detido.”
Esta não é a primeira vez que o Secretário de Limpeza Pública mostra seu despreparo em frente a um cargo público e agride pessoas que fazem críticas a administração do Prefeito Antonio Gomes Ferreira (Adeval). A primeira vítima do secretário foi o radialista Wallace Caresto que foi agredido em frente ao Centro de Convenções Dan-Dan em junho de 2011 depois de ter tecido críticas a respeito da coleta de lixo no Município em seu antigo programa de rádio Fala Fonte Boa.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia e, de acordo com Tony, todo o ocorrido será comunicado A Rede Amazônica de Televisão para que divulgue o fato e tome as devidas providências “irei continuar realizando meu trabalho com imparcialidade e coerência, não será este tipo de atitude que irá calar a liberdade de imprensa em Fonte Boa.” Finalizou.
Fonte: Portal Fonte Boa