Saúde indígena: População indígena da Boca do Biá(Jutaí) é beneficiada com Posto de Saúde e Ambulancha

Cerca de 1051 indígenas das etnias Katukina, Kanamari, madija Kulina e Kokama, moradores das 10 aldeias de abrangência do Pólo Base Biá, que se encontra localizado a 150Km em linha reta do município de Jutaí, já estão sendo beneficiados com a entrega de um Posto de saúde e uma ambulancha.

Entregue no começo do mês de novembro, o prédio do posto de saúde apresenta uma estrutura de 112 metros quadrados e energia solar que tem garantia de 25 anos, realizado em parceria com a prefeitura de Jutaí e Mamirauá. Conta com 01 consultório médico, 01 consultórios odontológico, 01 enfermaria, 01 refeitório, 02 banheiros, 01 sala de espera e uma área para alojamento dos profissionais das EMSI. No evento de entrega do posto também foi entregue uma Ambulancha, para realização de remoções.

A inauguração contou com presença do prefeito municipal de Jutaí, Sr. Pedro Macário, do Coordenador do DSEI, Agno Rebolças, do Chefe da DIASI Jones Carvalho, da Apoiadora institucional do DSEI, Enfermeira Layana Rebolças e os 92 indígenas moradores da aldeia Boca do Biá.

Agno Rebolças, coordenador do DSEI, ressaltou que a construção no pólo base proporcionara um ambiente mais acolhedor e confortável para os indígenas ali atendidos.

Fotos: Divulgação