municípios de Autazes e Careiro Castanho, nesta sexta-feira (17), onde acompanhou obras de pavimentação de ramais, além da assinatura da Lei do Hidroviário e entrega de suplementos para o Setor Primário. Na quinta-feira (16), o parlamentar já havia visitado o Careiro da Várzea, onde ampliou o diálogo com moradores e lideranças.
Em Autazes, Saullo acompanhou as obras de pavimentação asfáltica dos ramais do 11, São Félix, Marechal Rondon e Cabeceira do Purupuru. O deputado destacou a relevância das obras para os moradores locais, que precisam utilizar as vias, principalmente, para escoamento da produção rural, facilitando o acesso à cidade.
“São obras que eram aguardadas há muitos anos pelos moradores locais. Investimentos na infraestrutura, além de facilitar o dia a dia das famílias, também levam dignidade aos moradores que vivem na zona rural e precisam chegar até a zona urbana”, pontuou.
Já no Careiro Castanho, o deputado participou da assinatura da Lei do Hidroviário, sancionada pelo Governo do Amazonas. “Este é um ganho muito importante, que trará mais avanços. É um legado do governo, que ficará para a sociedade, principalmente, para o homem do interior, que precisa fazer transporte de passageiros por via fluvial”, destacou.
No município, também foi realizada a entrega de suplemento alimentar para pecuaristas. O parlamentar destacou os avanços no Setor Primário, por meio dos investimentos realizados pelo Estado, o que tem contribuído positivamente com o trabalho dos produtores de comunidades mais distantes.
“O governo tem, hoje, um olhar diferenciado para o Setor Primário, que tem sido de grande ajuda. Esta é uma das formas de desenvolver o interior. O Setor Primário garante o fruto, a verdura, a carne na mesa das pessoas. Mas, acima de tudo, leva dignidade, oportunidades, emprego e renda para aqueles que produzem”, afirmou o deputado.
Careiro da Várzea
Na quinta-feira (16), o deputado Saullo Vianna esteve no Careiro da Várzea, onde conversou com moradores e feirantes. A principal demanda recebida no município foi a retomada das obras da Feira Municipal, que há anos está abandonada.
“Já encaminhamos a demanda à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), para que sejam tomadas as devidas providências. O local é de extrema importância para os produtores da cidade, que precisam realizar a venda dos seus produtos. Firmo meu compromisso nesta luta, e espero que tão logo as obras sejam retomadas”, disse.
Na oportunidade, Saullo também esteve nas comunidades São Francisco de Assis, Gutierrez, Gregório e Bangú, para entender de perto as principais necessidades da zona rural e desenvolver ações de melhorias para os moradores.
*Com informações da assessoria/Foto: Divulgação