Seduc divulga data para reaplicação de prova para 7 mil professores

 

Os sete mil candidatos ao cargo específico de Professor de Ensino Regular – Ciclo, 20 horas – Manaus, refarão a prova do concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), no dia 22 de julho, domingo.

A data foi decidida pela coordenação do certame por determinação do secretário de Educação, professor Lourenço Braga, que pediu celeridade na reaplicação das provas. “Precisávamos dar uma resposta rápida para a sociedade do meu Estado e cobrei da empresa que as provas fossem reaplicadas no menor prazo possível”, disse o secretário.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 9,  Lourenço explicou que houve “falha humana” no manuseio de um dos malotes das provas.

“O concurso foi realizado dentro de todas as normas de segurança e com a maior seriedade e lisura. Ao percebermos uma falha humana no manuseio de um dos malotes decidimos pela reaplicação das provas para evitar qualquer tipo de desconfiança”, destacou o secretário.

O Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), empresa responsável pela realização do concurso, divulgará, nos próximos dias, os locais e horários para a realização do certame no seu site: http://www.institutoacesso.org.br/.

 

Fonte: BNC