Seduc registra mais de 41 mil inscritos em processo seletivo para professores temporários

pss-seduc

Tendo encerrado o período de inscrição, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) contabilizou 41.970 profissionais habilitados para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para futura contratação de professores temporários. Dos inscritos, segundo o órgão, 25.799 candidatos já efetivaram suas inscrições e 16.171 ainda precisam efetivar entregando os formulários devidamente preenchidos juntamente aos documentos comprobatórios exigidos.

De acordo com a coordenação do processo seletivo, das 25.799 inscrições já efetivadas, 15.781 são de candidatos que pretendem atuar em escolas do interior e 10.018 em escolas da capital.

O prazo para efetivação das inscrições se encerra na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro. Os locais indicados para o recebimento dos formulários de inscrição e documentos exigidos podem ser consultados no edital a seguir:

Edital – Processo Seletivo Simplificado (Acesse Aqui)

Com o prazo estipulado até o dia 8 de janeiro, a entrega do formulário de inscrição nos locais estabelecidos deverá ser acompanhada da apresentação de original e cópias dos seguintes documentos: comprovante de experiência profissional na docência (se possuir); original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (se houver); original e cópia de documento oficial de identidade (com foto) e em caso de pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

Vagas oferecidas

Tendo convocado em 2015, 4.353 professores aprovados em concurso público, com o PSS o Governo do Estado pretende, futuramente, contratar em caráter temporário 6.736 professores de todas as áreas do conhecimento para atuar nas modalidades de ensino regular, educação especial e ensino tecnológico (projeto ensino mediado por tecnologias). Das vagas que serão disponibilizadas, 5.944 são para atuação no interior do Amazonas e 792 para escolas localizadas em Manaus.

Etapas de seleção

O processo seletivo consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira fase compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

Já a segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de janeiro de 2016.

Com informações da Assessoria / Foto: Divulgação