Seduc renova contrato dos professores temporários e deve antecipar edital do Concurso

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) vai renovar, por mais um ano, o contrato de 6 mil professores temporários da rede pública estadual de ensino. A medida foi anunciada na terça-feira (28/11), pelo secretário da Seduc, professor José Augusto de Melo Neto.

A medida começa a vigorar a partir do dia 31 de dezembro, quando encerrará o atual contrato dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2015. A renovação inicia nesse período e termina na mesma data em 2018. “Com a renovação dos contratos temporários garantimos os rendimentos para esses profissionais em janeiro e fevereiro e durante o ano todo. Isso demonstra o compromisso do Governo Amazonino Mendes com a educação”, destacou o secretário.

A renovação se faz necessária para que o ano letivo de 2018 possa transcorrer dentro da normalidade, haja vista que o concurso público só convocará os aprovados em novembro de 2018 para o exercício de 2019.

Além de anunciar a prorrogação dos contratos, o secretário também reiterou a realização do concurso público e disse que o certame poderá ter a publicação do edital, prevista para fevereiro de 2018, antecipada para o final de dezembro ou começo de janeiro. “A renovação dos contratos temporários não significa deixar de realizar o concurso público. Pelo contrário, a única alteração nessa iniciativa pode ser a antecipação do cronograma do concurso”, explicou o professor José Augusto.

FOTO: AGUILAR ABECASSIS / SECOM